USO DA TOXINA BOTULÍNICA NA ODONTOLOGIA

Com um grau de satisfação elevadíssimo, se torna um tratamento muito seguro sem comprometer nenhuma das funções mastigatórias e com recomendações terapêuticas embasadas pela literatura cientifica e aval do Conselho Federal de Odontologia. 

Botox e Cirurgia Ortognática

Pacientes em fase de recuperação de cirurgia ortognática, em seus primeiros dias, podem se beneficiar da aplicação da toxina botulínica nas musculaturas diretamente envolvidas com  as estruturas esqueléticas que foram submetidas ao reposicionamento cirúrgico. Desta forma aperfeiçoamos a reprogramação muscular podendo evitar em longo prazo recidivas.

Botox e Sorriso Gengival

 

Os pacientes que buscam uma solução eficaz e imediata para melhorar o sorriso gengival, sem necessidade de realizar cirurgia de remodelamento gengival ou cirurugia de impactação óssea, podem recorrer ao botox. A aplicação é realizada na musculatura elevadora do lábio superior, responsável pela exposição excessiva de gengiva nesta região, desta forma a musculatura é inibida pela toxina botulínica deixando de se elevar em demasia.

Botox e Bruxismo

Quem sofre com bruxismo possui agora um grande aliado ao tratamento. Além do tratamento convencional onde se utiliza placa oclusal, o paciente pode utilizar toxina botulínica| botox. A função do botox nesse caso é causar um “relaxamento” da musculatura, impedindo que o paciente a tensione, evitando assim os desagradáveis sintomas como dor de cabeça, dor na região cervical, limitação de abertura bucal, cansaço ao mastigar entre outros.